Ambulância transporta travesti para ´local de trabalho´ em Salvador
Uma ambulância com a marca da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) deixou uma travesti em uma esquina da avenida Manoel Dias, em Salvador, em uma conhecida região de prostituição. A ação foi filmada por um popular que achou a cena "um absurdo". Apesar de pertencer ao estado, a ambulância está cedida ao município de Cachoeira, no Recôncavo baiano.
De acordo com o internauta, que não quis se identificar, ao retornar para casa, por volta das 3h da madrugada, ele viu a travesti dentro do carro recebendo dinheiro do motorista. Indignado, ligou a câmera do celular e seguiu o veículo. "Quando eu percebi o que estava acontecendo, retornei e liguei a luz alta. Ele percebeu que eu estava seguindo", disse ao Correio24horas.
Nas imagens, a travesti aparece descendo do carro plotada com o logotipo do Governo da Bahia e da Secretaria de Saúde. "Esse flagrante é interessante porque estimula outras pessoas a denunciarem esse tipo de abuso. O país está em outra fase, de mudança, de valorização da cidadania. Então, se você imaginar que essa ambulância poderia estar a serviço da saúde, é entristecedor", finalizou.
Em nota, a Prefeitura de Cachoeira explicou que a ambulância está à serviço da Santa Casa de Misericórdia da cidade mas que o provável motorista flagrado é servidor público. De acordo com a nota uma investigação foi aberta e o servidor, caso compravada a sua participação, será punido. A ambulância teria se dirigido a Salvador para levar uma paciente gestante.